Vereador Mauro Severiano “Maurão” coleciona polêmicas neste último mandato na Câmara

O Líder tucano em Anápolis o Vereador Mauro Severiano mais conhecido como “Maurão” que está na Câmara Municipal a 20 anos, vem colecionando polêmicas nestes dois últimos anos na cidade. O Vereador foi flagrado recentemente negociando uma falsa notícia sobre Frederico Bispo com um Blogueiro da cidade, de nome Rannieri Ferreira que inclusive responde alguns processos por fazer publicações ofensivas.

Ainda neste ano Maurão foi notícia nas redes sociais ao divulgar em uma Sessão da Câmara Municipal, o falecimento da vereadora Vilma Rodrigues, fato que foi desmentido pouco depois por familiares, na ocasião a sessão chegou a ser suspensa. A Vereadora faleceu no mesmo dia, mais horas depois do vereador ter anunciado o falecimento.

Em 2017 o Vereador Mauro Severiano foi denunciado por uma jovem  por assédio sexual, em boletim de ocorrência feito, a mulher afirma que encontrou o número do vereador em um grupo de empregos; ao entrar em contato para solicitar a vaga, recebeu como resposta um pedido de namoro e que fosse enviada uma foto de corpo inteiro; o vereador se defende e diz que foi vítima de armadilha política.

Ainda no ano de 2017 o Vereador em entrevista a TV Câmara acusou o mesmo Blogueiro Rannieri Ferreira Flores, de tentar extorquir vereadores para que fosse publicada informações positivas. Na Ocasião o Vereador ainda disse que o Blogueiro era “Meliante” e usador de drogas.

Maurão  é um dos vereadores que menos fez requerimentos em benefício da população no último ano.

O requerimento representa a maneira mais direta de o vereador atender a um pedido do eleitor. Pode ser encarado como uma participação do Legislativo no Executivo, já que a função maior desse primeiro poder é criar leis. Uma troca de lâmpadas da iluminação pública, a limpeza de uma praça, a recuperação de uma via, o pedido de um redutor de velocidade: tudo isso é solicitado através de requerimento.
RELEMBRE TODAS AS POLÊMICAS
Vereador Mauro Severiano acusa Blogueiro Rannieri Ferreira de tentar extorquir vereadores da cidade
O vereador em entrevista a TV Câmara em 2017 acusou o Blogueiro Rannieri de tentar extorquir os vereadores da cidade, na ocasião ele ainda disse se tratar de um “Meliante” e “drogado” , e que jamais pagaria alguém para falar mal ou bem de alguma pessoa.
https://youtu.be/jHaIr8-JWyw 
Vereador Mauro Severiano é denunciado por jovem por assédio sexual
Uma jovem denunciou o vereador de Anápolis Mauro José Severiano (PSDB), mais conhecido como Maurão do INPS, por assédio sexual, em boletim de ocorrência a mulher afirmou que encontrou o número do vereador em um grupo de empregos, ao entrar em contato para solicitar a vaga, recebeu como resposta um pedido de namoro e que fosse enviada uma foto de corpo inteiro, o vereador se defendeu e disse na época que foi vítima de armadilha política.
Vereador Mauro Severiano é agredido na Câmara Municipal a golpes de capacete
O vereador Mauro Severiano  foi agredido fisicamente por um contribuinte, que esteve na Câmara Municipal a fim protestar contra dificuldades para obter renegociação de dívidas com o erário municipal. O contribuinte tentou renegociar débitos com as vantagens do REFIS, cujo prazo terminou ontem – como não conseguiu, resolveu protestar. O vereador Maurão saía da Câmara Municipal quando foi agredido a golpes de capacete pelo contribuinte, insatisfeito.
Maurão disse que José Eliton vice Governador na época, não fez nada pela Segurança Pública além de levar um tiro
O diretório municipal do PSDB chegou a avaliar levar o vereador Mauro Severiano ao Conselho de Ética do partido. Durante sessão plenária ‘Maurão’ como é conhecido na cidade, disse que o vice-governador, e correligionário, José Eliton, não fez nada pela cidade e nem pela Segurança Pública do Estado.

“A única coisa que ele fez pela Segurança Pública foi levar um tiro”, disse para o espanto de todos. Em setembro do ano passado, durante uma carreata em Itumbiara, Eliton sofreu um atentado que quase lhe custou a vida. Então candidato, o ex-prefeito da cidade José Gomes (PTB) foi assassinato no episódio.
Vereador mais longevo da Câmara, Maurão espantou colegas durante sessão.

Vereador anuncia  falsa notícia do falecimento da Vereadora Vilma Rodrigues em Sessão da Câmara
Na manhã do dia 14 de março em sessão, no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, o vereador Mauro Severiano anunciou que tinha recebido a informação que a vereadora Vilma Rodrigues havia ido a óbito no Hospital.

Informação que rapidamente viralizou nas redes sociais, e pouco tempo foi desmentido pela família da vereadora. A sessão da Câmara chegou a ser suspensa para averiguar tal informação. A vereadora faleceu no mesmo dia porém as 16:30 horas depois do vereador ter feito o anuncio.

Vereador é flagrado negociando uma falsa notícia com um Blogueiro da cidade

Recentemente o vereador se envolveu em mais uma polêmica, ele foi flagrado negociando uma falsa notícia sobre Frederico Bispo com Rannieri Ferreira Flores. Na ocasião o vereador disse que será pago um “café” quando a informação fosse veiculada. Esse Blogueiro é o mesmo que o proprio vereador acusou de tentar extorquir os vereadores para que se falasse bem, na época Maurão disse que jamais pagaria para que alguém falasse bem dele.

Comentários no Facebook