Uma jovem de Anápolis vai cortar o cabelo para doar para uma criança em tratamento contra o câncer

Liso, cacheado, loiro, ruivo, grande ou pequeno com ou sem química – todo tipo de cabelo interessa a quem não tem nenhum. Para alguns, o apego aos fios é tanto, por sentimento ou vaidade, que faz esquecer o óbvio: cabelo cresce.
Para outros, a lembrança do ciclo natural facilita e incentiva a doação dos fios a quem precisa.

Uma jovem de Anápolis Amanda Castro 18 anos moradora do Bairro Calixtopolis, vai fazer a doação de seu cabelo para a fabricação de peruca para uma criança em tratamento contra o câncer.

Amanda que tem um cabelo enorme e bem cuidado, disse que a idéia de doar seus cabelos surgiu a 10 meses atrás, vendo crianças e mulheres em tratamento contra o câncer que acabam perdendo os cabelos e consequentemente a autoestima.

Amanda quer participar da escolha da criança para quem será doado o cabelo, a jovem que vai cortar o cabelo no dia 31 deste mês, vai doar cerca de 45 cm para alguma criança em tratamento contra o câncer.

Foto: Amanda Castro vai cortar 45 cm do seu cabelo para doar para alguma criança em tratamento contra o câncer

A procura por perucas é muito grande por pessoas que fazem o tratamento contra o câncer, porque mexe com a autoestima de mulheres e crianças, alguns pacientes às vezes desistem do tratamento por causa da queda do cabelo.

Por isso a doação de cabelos para a fabricação de perucas beneficia bastante, porque quanto mais puder humanizar o tratamento é importante.

Comentários no Facebook