Tendências de looks outono-inverno 2018

Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? O clima está mudando. Já é possível sentir o vento, a chuva e o friozinho, de vez em quando, que indicam que o verão está terminando. E, com isso, o Instagram, a internet e as vitrines das lojas anunciam as novas tendências do outono-inverno que vem por aí. São peças lindas! As mulheres vão enlouquecer.

Essas estações são as que trazem as peças mais quentes para o seu guarda-roupa. Se você gosta de se manter aquecida e chique ao mesmo tempo, este é o momento. E acerca das cores, aposte no verde, preto, branco e principalmente no vermelho, ele é a estrela dessa nova coleção. Nas fotos abaixo, a cor aparece várias vezes.

Xadrez

xadrez

Looks da Primavera Modas

Um ícone que volta em todo outono-inverno é o xadrez. Estampa clássica que pode vir na saia, calça, short ou camisa. A camisa é superversátil, pois dá para usá-la fechada, aberta ou até mesmo como uma terceira composição, simplesmente amarrada ao quadril. É uma peça curinga. Um excelente investimento, que dá style ao visual.

Couro

segunda tentativa

Looks da Primavera Modas

A melhor época do ano para usar o couro e o corino é a partir de agora. São materiais que trazem referências de sensualidade e rebeldia. As brasileiras amam! Contudo, em algumas regiões do país, o frio não é tão intenso. Uma boa substituição é o cirrê, (tecido sintético que imita o couro). Ele não é quente, tem um leve brilho, e as calças legging são uma forte tendência.

Tricô

tricô

Looks da Primavera Modas

O tricô também é clássico no outono-inverno. É uma peça quentinha, confortável e com um bom caimento. Para mudar o estilo, pode-se usar com jaqueta, colete, blazer. Este ano os modelos estão vindo desde leves e finos até grossos e pesados. As estampas ficam por conta do xadrez e das listras.

Alfaiataria

afaiataria outono -inverno

Todos os looks da Primavera Modas

A alfaiataria vem com tudo. Os terninhos, casacos, blazers, roupas com cortes mais retos e caimento impecável serão tendências. É um estilo mais chique. Ideal para o trabalho ou um ambiente formal, como um jantar de negócios. Mas, além disso, dá para usar de um jeito descontraído, como este crooped com short, que traz referências da alfaiataria. Os conjuntos virão com tudo. Para mudar um pouco o visual, pode-se usá-los com uma blusinha básica por baixo. O zíper também vai estar em alta, tanto em coletes, tops, quanto em calças e saias.

Ombreiras

ombreiras.jpg

Outra novidade são as ombreiras. Pois é, ela voltou! Moda dos anos 80, e muito criticada pela jornalista Ana Paula Padrão. Em sua biografia, ela descreve a peça como machista, já que remete aos ombros largos dos jornalistas homens que dividiam a bancada do jornal ao seu lado. Ana Paula disse que chegou a usar duas ombreiras em cada ombro. Contudo, o contexto era outro, uma briga de gênero, por espaço no mercado de trabalho. Trazendo essa peça para a moda e como aliada, a ombreira proporciona elegância e passa a impressão de uma cintura mais fina, já que ombros e quadris ficam alinhados.

A moda é bem democrática, essas dicas servem apenas como inspiração. Aproveite as peças que você tem no guarda-roupa com as novas da coleção outono-inverno e saia por aí bem estilosa.

Espero que tenha gostado das dicas, um beijo e até o próximo.

Obrigada por acompanhar o Blog.

Um beijo e até o próximo post.

Instagram da loja: @primaveramodasanapolis

Me siga nas redes sociais:

Instagram: @daniellychavess

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Veja esses outros posts Dicas de looks para o final de ano e Tendências de calçados, verão e outono 2018

Comentários no Facebook