Sugestão de ceia de Natal

Oi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? É normal ficar perdido com o que servir na ceia de Natal, afinal a expectativa dos convidados, faz qualquer anfitrião tenso. A ceia é o auge das festas natalinas, nela, família, amigos que talvez não se viam há muito tempo se reencontram para saborearem e celebrarem uma noite inesquecível. E para tornar o jantar incrível conversei com a Shirley Gomes que é especialista em buffet.

De acordo com a nossa entrevistada, a primeira coisa a fazer é definir o número de convidados. Considerando que o tamanho da lista está totalmente ligado à verba gasta com a ceia. O próximo passo é o local, se em casa ou em um salão de festas. Isso depende se a residência comporta todos os convidados. Contudo, lembre-se, uma cerimônia simples, mas cheia de pessoas queridas, pode ser tão maravilhosa quanto um jantar grandioso.

jantar para o natal

Sugestão de cardápio

A ceia é uma fusão de sabores e aromas que aguçam o paladar. Os doces e salgados proporcionam satisfação e felicidade. São inúmeras delícias que podem ser preparadas para o jantar. A nossa consultora Shirley propõe um menu tradicional, porém ao mesmo tempo extraordinário.

Cardápio:

  • Arroz branco e arroz à grega (pimentão verde e vermelho, cenoura, uvas-passas);
  • Carnes (pernil, Chester, carne vermelha ao molho);
  • Farofa;
  • Saladas (salpicão, salada de folhas verdes com tomates cerejas e frutas);
  • Bebidas (água, refrigerantes, drinques com álcool e sem álcool);
  • Sobremesa (pavê, pudim e sorvete);
  • Frutas

Shirley indica as seguintes proporções por pessoa: 200 gramas de carne, uma mão de arroz, refrigerantes e sucos: 300 ml. Ela dá a dica de temperar as carnes um dia antes e fazer as sobremesas no dia anterior. Já as compras de mercado devem ser feitas uma semana antes, pois na véspera do Natal os ingredientes podem estar em falta.

Agora, se você não tem tempo e nem sabe cozinhar vale a pena fazer encomendas. Existem muitos lugares e pessoas, oferecendo esse serviço nesta época do ano. Entretanto, não deixe para a última hora. Faça suas reservas com antecedência, evitando qualquer aborrecimento com preços exorbitantes, horários indisponíveis e até indisponibilidade de pedidos.

Shirley cozinha por prazer

Shirley cozinha por prazer

Sugestão de mesa

Um jeito de deixar a mesa bem produzida sem gastar muito, é recorrer as empresas locadoras de materiais para festas. Locação de louça, talheres, taças, forros, pratos; caso não tenha mesa suficiente e cadeiras também é necessária locação. A Shirley indica em Anápolis-Go a Deluxe.

A decoração vai de acordo com a criatividade, coisas simples podem surpreender como guardanapos de tecido, arranjo com flores e castiçais com velas. Também é legal uma mesa só com frutas, corte em cubinhos e faça espetinhos e outra mesa para bebidas, coloque copos, limão, baldes de gelo e espalhe pisca-pisca em volta delas.

Como a ceia geralmente é a meia-noite, faça uma mesa de petiscos e entradinhas. Castanhas, salgadinhos, patês e frios são uma boa pedida, além de batatinha frita que as crianças adoram. Com essas truques sua ceia vai ser maravilhosa, não só pelas delícias, mas também pelos bons sentimentos que o espírito natalino proporciona.

Espero ter ajudado você a preparar uma ceia de Natal inesquecível!

Desejar Feliz Natal e os mais sinceros votos de alegria, saúde, amor e paz e um 2018 repleto de conquistas!!!

Me conta aqui nos comentários como está os preparativos do seu Natal.

Obrigada por acompanhar o Blog. Um beijo e até o próximo post.

Me siga nas redes sociais:

Instagram: @daniellychavess

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Veja esses outros posts Dicas de decoração de natal e Dicas de looks para o final de ano



Deixe seu Comentário