Professora de Anápolis cria canal no Youtube

Danielly Chaves

Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? Motivar o aluno a estudar está cada vez mais difícil, a grande maioria passa mais tempo no celular do que com o livro. É um desafio prender a atenção dessa geração.

A professora Renata Cristina percebeu isso e resolveu associar as redes sociais à educação. Segundo ela, o objetivo é tornar mais acessível e interessante a forma de ensinar biologia, que é a disciplina a qual ministra.

foto virada biologia
Renata tem licenciatura em biologia, mestrado e doutorado em botânica e biologia molecular

A docente é toda animada, acorda 5 horas da manhã, e trabalha nas seguintes instituições: Arena de Goiânia, Delta, IFG, preparação Enem e cursinho preparação de Anápolis.

Depois de tudo isso, ainda arruma tempo para postar no Instagram. No seu perfil dá dicas de biologia, faz paródias e coloca trechos das aulas.  O conteúdo é contextualizado e repassado de maneira leve. Nos stories, há enquetes e posts sobre a disciplina.

Contudo, o mais incrível é o seu canal do Youtube, o qual produz paródias. Renata faz a maior produção com câmera, figurino e cenário, tudo isso para transmitir o conhecimento de uma forma interessante.

Com certeza o estudante que segue a professora nas redes sociais, saí na frente. É quase impossível não aprender do jeito que ela explica.

canal da Renata no Youtubr
“Eu canto paródia desde 2009, em sala de aula”, relata

O Facebook foi a primeira plataforma que Renata começou a postar. Posteriormente, em 2017, migrou para o Instagram e Youtube. Na verdade, ela só expandiu o que já fazia para a Internet.

E tem dado resultado, hoje seu perfil no Instagram tem quase 12 mil seguidores e o canal do Youtube tem 38 mil visualizações.

A professora tem um colega que aparece nos vídeos. “Ele é meu parceiro de trabalho, também professor de biologia, encarou esse desafio de associar biologia à realidade do aluno atual”, disse.

stories professora Renata
Modelos de alguns stories da Renata

Sobre a exposição a docente comenta: “É uma forma de ensinar e divulgar meu trabalho. A instituição é beneficiada, porque também é divulgada, e os alunos gostam da animação. Os vídeos até aumenta a atenção deles durante as aulas.”

Para Renata, “o professor é formador de opinião. Seu papel é desenvolver o pensamento crítico e ser um integrante ativo na sociedade, fazer um mundo melhor no futuro.”

Hoje, no Brasil há mais de 2,2 milhões de professores na educação básica brasileira. Eles estão aí dando o seu melhor. A Renata é apenas um exemplo, mas cada um, do seu jeito tem se renovado para oferecer o seu máximo à Educação.

Quero aproveitar esse espaço e parabenizar a todos professores, meus colegas de profissão, pela empenho e dedicação.

E aí o que achou do trabalho da Renata, você também conhece algum professor excelente? Me conta aqui nos comentários, adoraria saber.

Obrigada por acompanhar o blog.

Um beijo e até o próximo post.

Veja esse outro post: Rapper anapolino leva mensagem de paz às escolas e A deficiência auditiva na sala de aula

Instagram da Renata @renatacrisbio

Canal do Youtube da Renata Biologia em Foco

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Instagram: @daniellychaves


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *