PRF apreende carne imprópria para o consumo na BR-060

Os ocupantes do veículo disseram que dois bovinos foram abatidos na zona rural da região, entre Abadiânia e Alexânia, e seriam levados até um açougue, onde seriam descarnados

Policiais rodoviários federais apreenderam cerca de 1 tonelada de carne bovina imprópria para consumo no km 51 da BR 060, perto de Abadiânia, no interior de Goiás. Duas vacas abatidas estavam sendo transportadas sem o devido acondicionamento e teriam como destino um açougue no município.

Os agentes da PRF patrulhavam a rodovia no final da manhã desta segunda-feira (31) e abordaram a picape, que estava em mau estado de conservação, com defeitos na sinalização e na identificação das placas. Ao fiscalizarem a carroceria os policiais descobriram a carne sem as mínimas condições de higiene, sem refrigeração, transportada solta na caçamba, envolta por uma lona de plástico e com moscas ao redor.

Os ocupantes do veículo disseram que dois bovinos foram abatidos na zona rural da região, entre Abadiânia e Alexânia, e seriam levados até um açougue, onde seriam descarnados.

O veículo com a mercadoria foram levados para a unidade operacional de Anápolis, onde foi acionada a vigilância sanitária. A probabilidade é de que a inspeção destine o alimento para destruição no Aterro Sanitário.

O motorista foi multado por conduzir veículo em mal estado de conservação e será encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Anápolis por prática de crime contra as relações de consumo.

Fonte: PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *