Prefeitura libera pagamento de titulação para Servidores Municipais

Até então, apenas os professores da rede municipal de ensino – 1.893 concursados – recebiam a titulação. Os novos nomes agregados correspondem a 1.304 servidores da Centralizada e 731 da Secretaria Municipal da Saúde

Goiás enfrenta uma severa crise financeira, que reflete diretamente no pagamento de salários dos servidores estaduais. Enquanto isso, em Anápolis, a Prefeitura dá um passo à frente no que diz respeito à valorização dos seus efetivos e amplia o pagamento de titulação – adicional pago àqueles que possuem qualificação profissional. Na quinta-feira, 31, pela primeira vez, 2.035 servidores foram contemplados com o benefício, que já foi incorporado à folha do mês de janeiro.

Até então, apenas os professores da rede municipal de ensino – 1.893 concursados – recebiam a titulação. Os novos nomes agregados correspondem a 1.304 servidores da Centralizada e 731 da Secretaria Municipal da Saúde. Além desses, mais 170 casos estão sendo avaliados devido a problemas pontuais como a falta de documentação ou validação de certificados. O impacto mensal na folha de pagamento dos 5.535 servidores corresponde a R$ 3.020.358,92, somente de titulação aos efetivos. Deste valor, R$ 796.582,08 equivalem aos novos contemplados.

A medida mostra que a gestão Roberto Naves respeita o princípio da isonomia, garantindo a igualdade entre os servidores ao não distinguir quais profissionais devem ser beneficiados. As Leis complementares nº 399/400, assinadas pelo prefeito no dia 22 de janeiro de 2019, correspondem a readequações no texto – defasado – para avaliar e detalhar quem se enquadra no perfil que permite o pagamento da titulação. A Lei foi feita na gestão passada, mas não foi colocada em prática pelo prefeito da época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *