Prefeitura de Anápolis anuncia construção de Unidade de Escola Nova na Igrejinha

As unidades de Escola Nova contam com sistema de data show, ar condicionado, sistema de som, ponto de internet e computador na mesa do professor em todas as salas de aula

O local escolhido para ser a nova Unidade da Escola Nova será na Rua Santa Virgínia com a Rua Santa Maria, no Residencial São Vicente, conhecido como Igrejinha. As unidades de Escola Nova contam com sistema de data show, ar condicionado, sistema de som, ponto de internet e computador na mesa do professor em todas as salas de aula.

O projeto está pronto e o recurso assegurado R$ 1,2 milhão doado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Essa verba é fruto de destinação de multas decorrentes de processo judicial do MPT – sem nenhum ônus para o município.

Depois de Anápolis ter sido escolhida para a destinação do dinheiro, foram realizadas diversas audiências até que fosse formatado o projeto. Na prática, foi aproveitado o de outra escola para que a executivo conseguisse cumprir uma das cláusulas do termo finalização da obra em até dezembro de 2019.

Para abrir o processo licitatório, é necessário que seja tramitada na Câmara Municipal de Anápolis, o Projeto de Lei de natureza especial com recursos advindos do MPT. A tendência é de que seja votado na próxima quarta-feira.

Estrutura

Ainda sem nome definido, a escola municipal vai possuir 960 metros quadrados de área construída, distribuída em quatro blocos: pedagógico, administrativo, serviços e sanitários acessíveis ligados por circulação e pátio cobertos.

O bloco pedagógico contém seis salas de aula com capacidade total para receber 204 alunos, do Jardim I até o 5º ano. O bloco de serviço, além de cozinha e diretoria possui também biblioteca, laboratório de informática e sala de atendimento educacional especializado.  Por último, o administrativo contém secretaria, almoxarifado e sala dos professores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *