Obras do Feirão do bairro Reny Cury avançam em ritimo acelerado

Mais uma obra de relevo e de grande interesse da população avança no Residencial Reny Cury. O Feirão já está com a cobertura – feita em estrutura metálica – devidamente concluída, o que aproxima a comunidade local e dos bairros circunvizinhos da realização de um sonho antigo: um local adequado para receber feiras e eventos na região que é cercada por projetos habitacionais de interesse social, como o “Minha Casa, Minha Vida”.

É o caso do Residencial Copacabana, que divide uma feira livre que é realizada na confluência do bairro com o Sítio de Recreio Vale das Laranjeiras e o Vivian Parque. Cerca de 80 feirantes atendem a região. Mas, durante o período chuvoso, o número sofre redução importante, devido à falta de estrutura, que inibe o comércio.

Segundo a presidente da Associação de Moradores do Residencial Copacabana, Raquel Narciso da Silva, 31, a comunidade vai ganhar em conforto, com a inauguração da feira coberta. “É uma felicidade ver o Feirão sair do papel. Antes, fizemos de tudo pra que isso acontecesse, mas só agora está se tornando realidade”, comemorou.

A liderança comunitária espera que aconteça um cadastramento dos feirantes que já atuam na feira existente e que eles sejam contemplados com a garantia de espaço no novo local, o que deve ser observado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, que prepara um Plano de Gestão para esse e os outros três projetos que estão em andamento no município.

Próxima etapa

Além da cobertura, que vai ganhar uma tela de proteção, para evitar a presença de pombos, os resultados dos serviços de alvenaria podem ser observados, com banheiros e depósito erguidos. As muretas de proteção serão iniciadas nas próximas horas. Em seguida, será realizada a colocação do piso, todo em concreto usinado. A entrega da obra está prevista para o dia 24 de abril de 2019.

Fonte e Matéria da Prefeitura de Anápolis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *