Moda plus size

Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? A cada dia a moda está mais democrática. Foi se o tempo em que apenas pessoas magras encontravam roupas. Hoje, o mercado fashion tem espaço para todo tipo de corpo.

moda plus size – que significa: mais tamanho – é um nicho em ascensão. Grandes marcas tem investido em coleções com tamanhos maiores. Em lojas de departamentos, como Riachuelo, Renner, Marisa, C&A etc., é possível encontrar uma seção exclusiva.

No Brasil, é considerado plus size a partir do tamanho 44. Em alguns países é a partir do 48 e em outros, se não é magra já é plus size. Esse assunto gera polêmica, pois para alguns, o tamanho 44 não é plus size.

De olho no look

plus size

Uma boa dica é  marcar a cintura e usar tecidos de qualidade, pois o tecido inferior marca o corpo

O tipo de modelagem que favorecem as mulheres gordinhas de pernas grossas são aquelas que não apertam as cochas. Os shorts, por exemplo, devem ser rente às pernas e não justo demais. A calça skin aperta, então jogue um blazer ou max colete para equilibrar o look.

Ouse nos decotes em “V” para o busto. Abuse da cintura alta, tanto em saia como calça, dá para usar até com cropped viu. Dobre a barra da calça para mostrar um pouco de pele, fica legal. E sempre que possível deixe a cintura mais marcada (mande ajustar as roupas, se necessário).

Modelo plus size

moda plus size Josiany

Essas peças você encontra na loja Primavera

Josiany Reis é modelo plus size. Ela diz que entrou nesse nicho com uma forma de superação. “Quando me vi no mundo plus, entrei em desespero, chorava e não queria me arrumar, nem sair. Mas, comecei a pesquisar e consegui reverter a moda a meu favor.”

A modelo recorda que, antigamente, a moda plus size era cafona. “As pessoas fabricavam roupas retas, sem detalhes e recortes. Porém, nós últimos anos, houve uma revolução. Atualmente, existem várias peças estilosas.”

Josiany dá uma dica para as mulheres: “Os padrões devem ser quebrados. Você deve se aceitar. Olhar para si e ver que qualquer mulher, pode ser muito mais do  que imagina.”

Plus size poderosa

plus size poderosa

Cuidados com o corpo

Assim como a magrinha, a gordinha também não pode desleixar! É importante cuidar de si com atividade física, tanto pela saúde como para ter um shape bonito, pois a moda plus size não é uma apologia a obesidade.

Mulheres com qualquer peso devem cuidar da pele, da alimentação e procurar malhar para ter um corpo mais torneado, firme, definido e curvilíneo.

Estamos vivendo um momento de mais liberdade. As marcas tem percebido isso e feito propagandas de lingeries, maquiagem etc. com modelos de vários estilos e idade. Isso é maravilhoso, porque ninguém é obrigado a seguir nenhum padrão de beleza.

E você é mais gordinha ou magrinha? Me conta aqui nos comentários se a moda tem contemplado seu biotipo.

Obrigada por acompanhar o blog.

Um beijo e até o próximo post.

Veja esse outro post: Dicas para a Chapada dos Veadeiros Calça Pantacourt

Instagram Josiany Reis @josianyreis24

Instagram Pimaravera @primaveramodasanapolis

Me siga nas redes sociais:

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Instagram: @daniellychaves


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *