Menor é detida ao tentar entrar com drogas e acessórios de celulares nas partes íntimas

 

Ela tinha uma porção de maconha, três adaptadores de cartão de memória e três cabos de carregadores, disse Diretoria-Geral de Administração Penitenciária. Conselho Tutelar foi acionado.

Uma adolescente de 16 anos foi detida após tentar entrar com droga e acessórios de celular no presídio de Itumbiara, região sul de Goiás. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), ela tinha uma porção de maconha, três adaptadores de cartão de memória e três cabos de carregadores nas partes íntimas.

A menina é casada com um detento da unidade e recebeu autorização judicial para visitá-lo. A droga e os acessórios de celular foram descobertos quando ela passou pelo detector de metal da unidade. O alarme disparou em seguida, e servidores decidiram abordá-la.

Ainda segundo a DGAP, a menina confessou que levava os itens nas partes íntimas e foi espontaneamente ao banheiro retirá-los. Ela entregou o embrulho em que levava a droga e os acessórios. O incidente aconteceu nesta sexta-feira (16).

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a adolescente até a delegacia. Em nota, a DGAP disse que o preso que receberia o material vai cumprir medida disciplinar diferenciada. A punição não foi detalhada.

Do G1 Goiás

Comentários no Facebook