Instalações de fábrica de armas estão em fase de conclusão no DAIA

O efeito Bolsonaro já está se fazendo sentir. Empresas fabricantes de armas de fogo estão otimistas com relação a futuros negócios no Brasil. Representantes do segmento afirmam que a vitória do capitão reformado levará ao aquecimento da demanda por armas no Brasil e abrirá oportunidades para novas fábricas.

Neste cenário, Anápolis já está saindo na frente. A DelFire Arms (DFA), fundada pelo empresário Gustavo Daher Delgado, esta concluindo a construção da erá a unidade fabril da DFA no DAIS. Segundo o CEO da companhia, Augusto de Jesus Delgado Júnior, em entrevista ao site Valor Econômico, a produção começa em 2019. Serão pistolas e rifles, diz o executivo. “A DFA é uma empresa nacional e adquirimos tecnologias de cinco fabricantes do exterior”, disse, Delgado.

Grupo DFA ficou conhecido em 2016 quando anunciou um acordo industrial com a Caracall LLC, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), para a fabricação de pistolas e fuzis para o mercado brasileiro. Esse arranjo não logrou sucesso devido a uma série de problemas internos na empresa do Golfo Pérsico, fatos que a obrigaram a retirar-se do negócio ao final do 2º trimestre de 2017.

Em julho de 2018, a DFA anunciou uma parceria com a grupo empresarial esloveno AREX para a fabricação de armamentos.

Reconhecido fabricante no mercado mundial de armas, a Arex se interessou em estabelecer uma parceria no Brasil, e assim, o Grupo DFA definiu seu produto de entrada no mercado brasileiro, a pistola Rex FireArms REX 01 no calibre 9 mm, que começa a ser produzido em janeiro de 2019.

Com sofisticadas instalações em construção no DAIA, a DFA já finalizou a importação de maquinário industrial especializado com tecnologias atualizadas e capacidades similares ao empregado na fábrica da Arex na Eslovênia, tudo para garantir um processo de produção com qualidade idêntica ao produto original.

As obras da nova planta fabril deverão ser concluídas antes de janeiro de 2019.

Fuzis e Carabinas na lista

O Grupo DFA deverá expandir suas operações após iniciar a produção da pistola Rex FireArms REX 01 em Anápolis.

A empresa deverá fabricar também fuzis e carabinas. A DFA informou que está negociando na Turquia a licença de produção para fuzis de assalto/carabinas nos calibres 5,56 mm e 7,62 mm, visando atender as Forças Armadas e forças de segurança brasileiras.

Fonte e Matéria: Anapolis 24horas


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *