Idoso é confundido com mendigo, e é expulso do Carrefour em Anápolis

"Meu pai tem 75 anos nunca pediu dinheiro nem para os filhos, ele foi humilhado só porque não estava de terno e gravata", disse uma das filhas do idoso

Atualizado com a Nota do Grupo Carrefour 

Um fato revoltante foi registrado na Delegacia Geral de Anápolis na tarde da última quinta-feira (07), um idoso de 75 anos acabou expulso do Carrefour por um segurança após ser confundido com um mendigo.

Benedito de 75 anos foi ao supermercado com roupas simples e uma margarina em mãos, ele teria ido comprar pães para os filhos.

Ao chegar ao local foi abordado por um segurança que pediu para que o idoso se retirasse do supermercado, porque segundo o segurança o idoso estava pedindo dinheiro. Benedito jurou que não estava fazendo nada disso, mesmo assim o segurança insistiu dizendo que foi visto um senhor de camisa amarela pedindo dinheiro.

Após o fato o idoso saiu do supermercado, se sentindo humilhado.

Filhos do idoso compareceram à delegacia e fizeram um Boletim de Ocorrência, disseram que Benedito passou o dia chorando humilhado e que nunca mais voltaria ao supermercado em questão.

“Meu pai tem 75 anos nunca pediu dinheiro nem para os filhos, ele foi humilhado só porque não estava de terno e gravata”, disse uma das filhas de Benedito.

Elas disseram que entraram em contato com a gerência do Supermercado.

“Eles falaram que só podiam pedir desculpas”, Finalizou.

Em Nota o Grupo Carrefour disse se sentir indignado pelo constrangimento que o idoso passou, e que repudia qualquer ato de discriminação, disse ainda que o segurança envolvido no caso foi desligado após apuração rigorosa do caso.

Confira a Nota do Grupo Carrefour

A rede está indignada com este caso e sente profundamente pela situação constrangedora pela qual nosso cliente passou. O colaborador envolvido foi desligado, após condução de rigorosa apuração. A empresa repudia veementemente  qualquer tipo de discriminação. Reforça ainda que, constantemente, realiza treinamentos e reorienta suas equipes, a partir da prática do respeito e da valorização da diversidade, que exige dos seus colaboradores e prestadores de serviço e que também promove junto aos seus clientes, parceiros e sociedade

9 comentários em “Idoso é confundido com mendigo, e é expulso do Carrefour em Anápolis

  • Avatar
    8 de fevereiro de 2019 em 03:32
    Permalink

    Ligue-me que entro com ação de indenização contra esse mercado.
    Essa atitude deve ser reprimido ao ponto de compensar a humilhação passada pelo senhor benedito e fazer com que esse estabelecimento pare com as barbaridades que vem fazendo nos ultimos dias.

    Resposta
  • Avatar
    8 de fevereiro de 2019 em 03:33
    Permalink

    Carrefour passando vergonha no país inteiro!

    Resposta
  • Avatar
    8 de fevereiro de 2019 em 07:00
    Permalink

    Nosssa que horivel isso…Anapolis esta cada vez pior no atendimento e pir racismo e preconceito …sabe estive no Brasil Park e fui tradada muito mal por funcionaria …por uma pergunta que fiz como estava com viagem marcada nso reclamei no momento mas fiquei com muita raiva dias depois liguei e tentei falar com proprietario do local foi ainda pior …entao pensei as pessoas nao respeito mas por nada e lendo essa reportagen um senhor de 75 anos por ser simples outra pessoa por ser escura outra por simples mente fazer uma pergunta …Onde vai parar esse Anapolis…

    Resposta
  • Avatar
    8 de fevereiro de 2019 em 10:15
    Permalink

    Mesmo que fosse mendigo e estivesse pedindo, isso não dá o direito de tal atitude, queria ver se eu estivesse perto e esse segurança agisse assim, eu compraria a briga na hora, não admito e nem aceito essa covardia, IDOSOS, PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, MENDIGOS, BRANCO, NEGRO, POBRE OU RICO, somos todos iguais, DEUS é pai de todos…TODA EMPRESA QUE TENHA TAL ATITUDE não merece o Meu respeito… EXIJO RESPEITO 😠😠😠😠COVARDES ABUTRES 😠😠😠😠😠 podem publicar, vcs tem a minha autorização… José Gomes das neves, Anápolis GO

    Resposta
  • Avatar
    8 de fevereiro de 2019 em 10:22
    Permalink

    Mesmo que fosse mendigo e estivesse pedindo, isso não dá o direito de tal atitude, queria ver se eu estivesse perto e esse segurança agisse assim, eu compraria a briga na hora, não admito e nem aceito essa covardia, IDOSOS, PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, MENDIGOS, BRANCO, NEGRO, POBRE OU RICO, somos todos iguais, DEUS é pai de todos…TODA EMPRESA QUE TENHA TAL ATITUDE não merece o Meu respeito… EXIJO RESPEITO 😠😠😠😠COVARDES ABUTRES 😠😠😠😠😠vcs podem publicar, tem minha autorização, José Gomes das Neves.

    Resposta
  • Avatar
    8 de fevereiro de 2019 em 10:31
    Permalink

    Mesmo que fosse mendigo e estivesse pedindo, isso não dá o direito de tal atitude, queria ver se eu estivesse perto e esse segurança agisse assim, eu compraria a briga na hora, não admito e nem aceito essa covardia, IDOSOS, PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS, MENDIGOS, BRANCO, NEGRO, POBRE OU RICO, somos todos iguais, DEUS é pai de todos…TODA EMPRESA QUE TENHA TAL ATITUDE não merece o Meu respeito… EXIJO RESPEITO 😠😠😠😠COVARDES ABUTRES 😠😠😠😠😠 podem publicar, vcs tem minha autorização, José Gomes das Neves

    Resposta
  • Avatar
    8 de fevereiro de 2019 em 14:22
    Permalink

    Boa tarde.
    Esse caso deve ser levado a justiça não se faz juízo de uma pessoa somente pela aparência, e principalmente ao idoso.

    Resposta
  • Avatar
    8 de fevereiro de 2019 em 18:09
    Permalink

    Carrefour como sempre….oq falta acontecer mais….merecem um bom processo danos morais….

    Resposta
  • Avatar
    8 de fevereiro de 2019 em 19:22
    Permalink

    Carrefour está Record em maus tratos!*

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *