Dicas de decoração de natal

Oi gente, mas Oi Mesmo! Tudo bem? Então dezembro chegou e com ele a decoração natalina. Os pisca-piscas, enfeites e cores mudam o cenário. Desde ruas, praças, shoppings e parques tudo fica iluminado. Inclusive as casas, da área externa até o interior, um brilho reluzente toma conta.

O final do ano para muitos é uma época diferente. Os ornamentos misturam-se aos sentimentos de compaixão. A professora Leila Do Espírito Santo que é apaixonada pelos enfeites, diz que a data é envolvente. “As luzes, a solidariedade, tornam  as pessoas mais humanas. Para mim o natal sempre foi uma data especial.”

Leila é conhecida por suas decorações. Sua casa nessa época transforma-se. “Comecei com uma árvore e luzes. Mas com o passar do tempo, fui adquirido vários enfeites. Tenho uma árvore de mais de dois metros, um presépio, Papais Noéis, inclusive musicais, vasos de flores e folhagens natalinos, pisca-pisca de vários formatos, estrelas, guirlandas, sinos, dentre outros”, disse.

natal

Leila também cria sua própria decoração. “Compro flores e folhagens e faço arranjos natalinos que ficam lindos, sem gastar muito.”

Árvore de Natal

Definir uma árvore já é meio caminho andado. Podemos dizer que ela é a estrela principal, sozinha já transforma o ambiente. Além de que monta-la é uma atividade prazerosa que reúne amigos e familiares.  Primeiro, escolha se você quer uma árvore sintética ou natural. A última tem a desvantagem de acabar morrendo, enquanto a outra, depois do Natal, é só desmontar e guardar.

No caso das árvores sintéticas, há diversas opções no mercado, inclusive de cores. As mais usadas são verdes, mas também dá para investir em um pinheirinho de cor branca. O tamanho varia de acordo com o ambiente. Se o espaço for razoável, vale investir em uma árvore de pé, que deixa o ambiente bem natalino. Mas se tudo que você tem é um balcão ou aparador, escolha as mini árvores.

A decoração dos enfeites da árvore depende do gosto de cada pessoa.  Existem inúmeros tipos e modelos nos mais diferentes tamanhos e materiais como anjos, bolas, estrelas e sinos. Mas você não precisa necessariamente usar só penduricalhos, já pensou em enfeitar com cartões ou palavras que expressam bons sentimentos como amor, felicidade e paz.

Da porta à mesa e tendência de cores

natal 4

A fachada da casa não pode ficar de fora. Para a área externa, utilize iluminação e laços vermelhos. Na porta coloque uma guirlanda e um tapete de natal. Na sala, em cima do aparador e na mesa de centro, espalhe vasos decorativos com flores vermelhas e folhagens. Invista também em almofadas, quadros, Papais Noéis e estrelas.

Na sala de jantar pode-se usar uma toalha de natal e enfeites com arranjos de flores, vidros com bolas, velas e castiçais, além de laços, guardanapos e uma mesa de frutas. Este ano as cores nudes, tons de branco, amadeirados, palha, fendi e cobre são tendências. Mas as clássicas vermelho e verde, símbolos do Natal, também continuam. Sempre vale reaproveitar os enfeites do ano anterior com as novidades do momento. Eu apesar dos poucos objetos que tenho não deixo passar em branco. Mas independente de qualquer decoração o importante é ter uma noite feliz!

Então gostaram das dicas? Espero que sim! Me conta como está os seus preparativos para o natal.

Um beijo e até o próximo post.

Me siga nas redes sociais:

Instagram: @daniellychavess

Facebook: Danielly Chaves

Twitter: @danielly_chaves

Veja esses outros posts 6 dicas para ter mais dinheiro e Um lugar bom e barato, Caldas NovasUm lugar bom e barato, Caldas Novas

 



Deixe seu Comentário