Deputado federal Rubens Otoni fez duras críticas ao pacote anticrime do Ministro Sérgio Moro

Para o deputado, o texto vai “na contramão das melhores experiências internacionais”, ao comparar com outras iniciativas semelhantes ao redor do mundo

O deputado federal Rubens Otoni (PT) fez duras críticas ao pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça Sérgio Moro, que apresentou o texto na segunda-feira, 4, sugerindo mudanças legislativas no Código Penal, no Código de Processo Penal e na Lei de Crimes Hediondos.

O foco do ministro é no combate ao crime organizado, à corrupção e aos crimes violentos. Mas o projeto foi criticado pelo petista, que cobrou pontos ausentes da proposta. “O pacote do Moro não traz nenhuma medida contra o tráfico de armas, nenhuma proposta para controlar o uso de armas, nada sobre vigilância nas nossas fronteiras. É assim que vai garantir segurança?”, publicou em suas redes sociais.

Para o deputado, o texto vai “na contramão das melhores experiências internacionais”, ao comparar com outras iniciativas semelhantes ao redor do mundo. Ele ainda completou que não haveria investimento em inteligência investigativa e que a medida incentiva grupos de extermínio.

Matéria do Jornal Opção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *