Corrida de rua movimenta Anápolis no final de semana

Mais de quatro mil confirmaram participação na 7ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua de 2018, marcada para o domingo, 25 de novembro, com largada e chegada na Rua 14, no Bairro Maracanã, bem próximo ao revitalizado Parque da Matinha. Assim como nas provas anteriores, o percurso será de 5 km, com início às 8 horas. Penúltima do ano, a etapa do Bairro Maracanã é apontada como uma das mais técnicas dessa edição.

O chefe de equipe Fábio Santana, durante volta de reconhecimento, definiu o percurso como “de altos e baixos”, referindo-se aos seguidos aclives e declives, e parabenizou a equipe organizadora pela escolha do trajeto. A gerente de eventos da Secretaria Municipal de Esportes, Simone Pereira, reforçou essa característica e lembrou que será a primeira corrida englobando, ao mesmo tempo, os bairros Maracanã, Antônio Fernandes e Alexandrina.

“Logo na largada os atletas percorrem uma reta e depois enfrentam um pequeno aclive que dá acesso à Presidente Kennedy. Na avenida há também uma subida, seguida por uma nova reta e uma descida. Esse é o perfil do percurso”, explica Simone, destacando que os corredores vão enfrentar um desafio, mas de nível moderado.

Incluindo a corrida do domingo, 25, no Bairro Maracanã, o total de inscritos no Circuito Anapolino ultrapassa 27 mil pessoas, o que significa aproximadamente 3,9 mil de média por etapa. “Esses números indicam a qualidade e a regularidade do evento, que conta com a adesão maciça de atletas anapolinos e de outros municípios durante todo o ano”, comemora Simone Pereira.

Chips

A Secretaria Municipal de Esportes informa aos competidores inscritos na 7ª etapa do 9º Circuito Anapolino de Corrida de Rua que a retirada dos chips e números de peitos deve ser feita na quinta-feira, 22, – exclusivo para equipes –, na sexta-feira, 23, – equipe e atletas avulsos – e sábado, 24, – somente atletas avulsos –, das 9h às 17h, no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Fonte e Matéria do Jornal Diário de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *