Circo e ilusionismo marcam espetáculo gratuito neste final de semana em Anápolis

Anápolis se consolida na rota dos grupos artísticos brasileiros. É o caso do espetáculo Utopia, que chega à cidade para duas apresentações: na sexta-feira, 7, às 19h30, no Teatro Municipal; e no sábado, 8, às 16h30, no Parque da Jaiara, ambos com entrada franca. A realização é da Cia. Circênicos, grupo contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), A Prefeitura de Anápolis é parceira e incentivadora do evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Imagine um lugar, um tempo, um cenário… Este é o ponto de partida do espetáculo, que busca levar o público à construção de um mundo ideal em cada pessoa. A narrativa é de três misteriosos nômades que vivem em um lugar chamado Utopia, viajando ao passando por praças e feiras ao redor do mundo, através da magia e do circo. A forma de contar a história reúne uma mescla de ilusionismo contemporâneo, vídeo-projeção, teatro-físico, mímica e arte do palhaço.

O público poderá observar o cenário do espetáculo, que é composto por linguagens da arte digital, com projeções de vídeos e animações. Um dos destaques é a utilização da ‘projeção mapeada’, que aproveita as formas do cenário para construir diferentes volumes, imagens e efeitos ilusionistas. Segundo informações da Cia., o espetáculo é um dos pioneiros no País por aproximar arte circense e tecnologia.

Circulação

O espetáculo Utopia foi montado com patrocíniodoFAC-DF,em2014, eem 2018voltou a circular com suas sessões. Durante este ano, esteve emturnêpor países como a China, onde apresentou a peça 40 vezes, e Alemanha, com 18 sessões. A Cia. Circênicos foi criada em 2006, já circulou por mais de 50 países nos cinco continentes e ganhou sete prêmios internacionais.

Serviço

Espetáculo “Utopia”

Datas, locais e horários:

07/12 (sexta-feira) – 19h30 – Hall do Teatro Municipal –  Av. Brasil Sul, nº 200, Centro

08/12 (sábado) – 16h30 – Parque da Jaiara – Rua 13, nº 483-579, Setor Las Palmas

Classificação: Livre

Custo: Gratuito

Fonte e Matéria da Prefeitura Municipal de Anápolis


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *