Casamento comunitário em Anápolis acontece neste sabado, 17

O próximo sábado, 17, será uma data marcante na vida de alguns anapolinos. É que 345 casais dirão o tão esperado “sim” durante a Cerimônia Civil do Casamento Comunitário, promovido pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Este ano a celebração acontecerá em grande estilo, às 16h, no espaço para eventos Stillus Hall, localizado na Avenida Brasil, Chácaras Americanas. Os noivos contarão ainda com uma testemunha especial, o prefeito Roberto Naves e a primeira-dama Vivian Naves.

Vanessa Mara de Sousa e Neilon Ribeiro oficializarão a união durante a cerimônia após 14 anos juntos. Eles se conheceram por meio da tia do noivo, que era vizinha da noiva. “Começamos a conversar e resolvemos sair. Casar é um desejo antigo, só que não tínhamos como pagar. Agora estamos muito felizes em poder realizar esse grande sonho”, conta Vanessa.

O casal Mônica Costa e Vinícius Silva foi apresentado por um amigo em comum, que acreditava que os dois combinavam. E deu certo! Eles estão juntos há seis anos e, atualmente, moram na mesma casa. “Decidimos oficializar a nossa união. Estamos muito felizes e ansiosos à espera de sábado”, revela a noiva.

O Casamento Comunitário acontece uma vez por ano e podem participar pessoas que possuem renda de até um salário mínino per capita e têm, no mínimo, um ano de união estável.

Entre maio e julho deste ano, os casais interessados levaram os documentos solicitados previamente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que fica ao lado do Terminal Urbano, no Centro. A equipe da pasta encaminhou toda a papelada ao cartório para a emissão do certificado de matrimônio. Aqueles casais que necessitavam também receberam assistência jurídica ao longo deste processo de preparação.

Fonte e Matéria: Diário de Goiás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *