Bolsonaro faz desafio a Lula em Curitiba: “vamos ver quem leva mais povo na rua?”

Deputado Jair Bolsonaro desembarca na capital do Paraná no mesmo dia em que Lula. Petista encerra na cidade, na quarta-feira (28), a caravana pela Região Sul

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) estará em Curitiba nesta quarta-feira (28), mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finaliza na capital paranaense a caravana pelos estados do Sul do país. No Facebook, dois eventos convocam apoiadores para recepcionar Bolsonaro no Aeroporto Internacional Afonso Pena. O pré-candidato à presidência da República pelo PSL chegou a lançar um desafio a Lula: quem coloca mais apoiadores nas ruas.

Em discurso no Rio Grande do Sul, publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (26), Bolsonaro cumprimenta o povo gaúcho “pela recepção dada para esse bandido”, se referindo às manifestações contrárias a Lula que foram registradas no estado desde o início da caravana. “Na próxima quarta-feira, às 11 horas, estarei pousando em Curitiba. Às 16 horas, Lula também estará lá. Vamos ver quem mais leva o povo na rua de graça”, desafia Bolsonaro no vídeo.

A recepção do pré-candidato do PSL à presidência está sendo organizada pelo deputado federal Delegado Francischini (SD-PR) e seu filho, o deputado estadual pelo Paraná Felipe Francischini (SD). Até a noite desta segunda, cerca de 1,6 mil pessoas haviam confirmado presença no evento. Outras 4,8 mil pessoas afirmaram ter interesse em participar do encontro. Há, ainda, um segundo evento criado por páginas de apoiadores do deputado federal, que conta com 343 confirmações de presença e 794 interessados.

Agenda

Apesar de desembarcar em Curitiba, Bolsonaro vai passar poucas horas na capital da Lava Jato. Depois de aterrissar, ele seguirá de carro para Ponta Grossa, que fica a 114 quilômetros de Curitiba. No dia seguinte, quinta-feira (29), Bolsonaro volta a Curitiba para um almoço no Restaurante Madalosso, às 12 horas.

Lula, por sua vez, chega à capital no final da tarde de quarta para terminar sua caravana pelo Sul do Brasil. O ex-presidente enfrentou uma onda de protestos em várias cidades por onde passou desde o início da caravana, no Rio Grande do Sul. O ato em Curitiba está previsto para às 17 horas, na Praça Santos Andrade, no Centro da cidade.

Comentários no Facebook