Por Danielly Chaves

Oi, gente, mas oi mesmo! Tudo bem? As bandas dos Colégios José Ludovico de Almeida e Leiny Lopes de Souza querem participar do 25° Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro em Recife- PE. Mas, para que essa viagem se concretize, eles precisam de ajuda.

O projeto de cunho social, coordenado pelo o professor e maestro Paulo Sérgio da Mota, começou há 6 anos, para que os alunos desenvolvessem habilidades musicais e tivessem mais disciplina.

De acordo com o professor Paulo “a música muda o comportamento dos jovens em casa e na escola”.

galinhada banda de Anápolis
A banda e o maestro Paulo preparando marmitex para arrecadar fundos para a viagem

Os músicos estão engajados a levantarem recursos para a viagem. Para tanto, estão vendendo rifas, promovendo bingos e vendendo marmitex.

Além de tocarem em ambientes públicos como praças e sinaleiros.

Eu mesma passei ali no Jundiaí, e vi os estudantes debaixo de chuva com faixas e instrumentos, pedindo para os motoristas contribuírem com a viagem.

sinaleiro banda de anapolis
No sinaleiro da Praça Dom Emanuel, alunos chama atenção dos motoristas

Depoimento de quem participa da banda

Bruna Vitória, do Colégio Leny, toca prato e conga. Prato é seu instrumento de marcha e conga seu instrumento de peças.

A estudante diz que todos que estão ali amam o que fazem. Seus colegas comentam que a banda faz total diferença em suas vidas. “Ao invés de ficarmos na rua, estamos ali, aprendendo algo que gostamos”, disse a aluna.

O convívio com o maestro também é motivo de incentivo para Bruna. “Ele é maravilhoso, temos orgulho de dizer que o Paulo é nosso segundo pai. Ainda bem que temos a sorte em tê-lo como nosso professor e maestro.”

Segundo a discente, a vida de muita gente mudou, desde que entraram na banda. “A escola têm sido a nossa segunda casa e a banda nossa segunda família.”

Títulos

títulos banda de anapolis
Eles vão representar Goiás e Anápolis no Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A banda do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza é a atual hexa campeã de bandas e fanfarras do estado e a única do Brasil a ser campeã por três anos consecutivos.

A banda do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida é bi-campeã estadual e está indo buscar seu segundo título nacional.

Cada banda é formada por 45 integrantes. O governo, esse ano, não está patrocinando a viagem. Se eles não conseguirem o dinheiro, correm o risco de ficarem de fora do campeonato.

Contudo, se depender do empenho desses músicos, eles com certeza participarão.

E você o que achou da garra do professor e dos integrantes da banda? Me diz aqui nos comentários.

Você pode ajudar os músicos:

Contato 062 991018903
Paulo Sérgio da Mota.

Caixa econômica Federal
Agência 0014
Operação 001
Conta 37494-0

Obrigada por acompanhar o blog.

Um beijo e até o próximo post.

Leia também:

Me siga nas redes sociais: