Alexandre Baldy milionário, Ministro de Temer, têm ajuda do Governo para comer e morar

Figurando na lista de políticos mais ricos do país, o Ministro das Cidades Alexandre Baldy ganha ajuda mensal dos cofres públicos para morar e comer.

Alexandre Baldy, titular das Cidades, tem à sua disposição um apartamento funcional de mais de 200 m, apesar de ser dono de casa em um dos pontos mais valorizados da capital federal.

Em 2016 o ministro comprou um imóvel no Lago Sul de Brasília por R$ 7,6 milhões.

Mesmo assim, continuou tendo um apartamento da Câmara a seu dispor —Baldy se licenciou do mandato de deputado em novembro para assumir o novo cargo.

A Folha visitou o prédio e constatou com funcionários que Baldy é pouco visto no imóvel público, que seria usado, na verdade, por assessores.

Em resposta à Folha, o ministro afirmou, por meio de sua assessoria, que o funcional vinha sendo usado “com o objetivo de dar suporte às atividades funcionais que não são realizadas em sua residência para preservar a rotina e necessidades de seus filhos, esposa e demais familiares”.

Baldy afirmou ainda que, apesar disso, não vê mais necessidades de uso do apartamento, “o qual já acredita ter sido entregue para a Câmara”. A Casa informou que o ministro ainda não havia feito a devolução até esta sexta (2).

Lei federal que trata de ajuda para moradias a ministros veda o recebimento de benefício por aqueles que têm imóvel próprio na capital federal.

Nos bastidores alguns líderes articulam uma eventual candidatura de Alexandre Baldy ao Governo do Estado.

O ministro das Cidades declarou em 2014 ter bens que somavam R$ 4,2 milhões. Ele é casado com uma ex-integrante do bloco de controle da Hypermarcas.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários no Facebook