Agentes recapturam presos que fugiram do presídio de Anápolis

Dois condenados de alta periculosidade foram recapturados, na madrugada desta segunda-feira (12), logo após escaparem do Presídio Estadual de Anápolis. Perto do prédio, policiais militares encontraram um veículo de luxo roubado, que seria usado pelos foragidos, e que tinha dentro uma espingarda, munições, e pregos usados para furar o pneu de viaturas em uma eventual perseguição.

De acordo com informações repassadas pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Dionathan Correia Lousada, de 23 anos, que cumpre pena por roubo, e Wanderson Roberto Lacerda de Araújo, de 28 anos, que foi condenado por tráfico de drogas, conseguiram fugir por volta das três da madrugada após serrarem a grade da cela onde estavam isolados por mal comportamento. Já no pátio do banho de sol, os criminosos saltaram o muro, e saíram correndo a pé, mas logo foram capturados por agentes prisionais que estavam de plantão na área externa da cadeia.

Solicitados para que reforçassem a segurança na região, policiais militares encontraram, nas proximidades do presídio, um veículo Santa Fé com placas de São Paulo, que tinha a chave na ignição e na parte traseira, que estava sem os bancos, uma escopeta calibre 12, munições de pistola calibre nove milímetros, e caixas com pregos usados para furar pneus de viaturas, conhecidos como “miguelitos”.

O veículo e o material foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Anápolis, que agora irá investigar a participação de outros criminosos na tentativa de fuga. A DGAP também abriu uma sindicância para investigar como os dois presos conseguiram serrar a grade da cela em que estavam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *